Quem Somos

O PROVE é um Programa ligado à Universidade Federal de São Paulo e ao Centro de Estudos Paulista de Psiquiatria. Atende crianças, jovens e adultos que desenvolveram o Transtorno de Estresse Pós Traumático (TEPT) após um evento ou uma experiência de violência extrema.

Objetivos

O PROVE tem como objetivo atender pessoas com o diagnóstico de TEPT (Transtorno de Estresse Pós Traumático) de maneira multidisciplinar. Com acompanhamento clínico, psicoterápico e psico-educativo breves. Visando a recuperação funcional de cada indivíduo dentro de suas particularidades.

O PROVE também promove cursos para a qualificação e capacitação de profissionais ligados a área da Saúde e visa fornecer subsídios para políticas públicas e projetos não governamentais para o atendimento da população.

O PROVE busca consolidar-se como centro de referência para tratamento das consequências mentais da violência, ampliando sua área de abrangência para outras regiões de São Paulo e do país, desenvolvendo projetos educacionais para melhorar o atendimento de outras entidades a seus pacientes, com o intuito de restabelecer sua qualidade de vida e ressocialização.

A infância é uma janela de oportunidade onde devemos intensificar o trabalho de prevenção. Infelizmente tanto a negligencia como os abusos são absurdamente elevados em nossa sociedade.

Marcelo Feijó de Mello

Sentem-se desprotegidos quando sozinhos, assim como órfãos que sentem que precisam tomar conta de si mesmos.

Malekoff, 2004